Abertura da Ponte Centenária ao Transito Automóvel

Urgente a reabertura da Ponte Centenária ao trânsito automóvel

O fecho da ponte centenária, no centro histórico da vila de Arcos de Valdevez, foi um erro estratégico. A organização do transito em toda a zona urbana é hoje um problema. Só não é mais notada, pela cada vez menor densidade populacional do concelho.

A reabertura desta ponte no centro da vila, conhecida como Ponte Centenária ou Ponte Velha, é essencial. Além de poder contribuir para melhorar o trânsito em toda a zona urbana, proporcionaria um fácil acesso da margem esquerda do Rio Vez. Uma aspiração das populações que vivem na margem esquerda, especialmente em Arcos São Paio.

A reabertura da Ponte Centenária é um compromisso do CDS-PP, tendo sido feitas várias diligências para influenciar o executivo municipal nesse sentido.

Na reunião da Assembleia Municipal de Abril de 2014, o CDS-PP apresentou uma moção para que o executivo municipal abrisse a Ponte Centenária ao trânsito. Esta moção foi reprovada pelos deputados municipais da maioria, incluindo o Presidente da Junta da União das Freguesias de Arcos de Valdevez São Paio e Giela.

Até hoje, sem uma justificação sustentada, o executivo municipal continua a não ouvir os anseios das populações. Insiste no mesmo erro. Até quando continuará a Ponte Centenária encerrada ao transito automóvel?