FERNANDO FONSECA

Fernando Fonseca, candidato a Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez

Sou natural de uma cidade do litoral abaixo da linha do equador, em zona tropical, Benguela, onde nasci a 6 janeiro de 1955.

Fiz os meus estudos primários e secundários em Benguela, os dois primeiros anos da Universidade em Luanda (Angola) e terminei a minha licenciatura em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Sou casado e pai de dois filhos e tenho desenvolvido a minha atividade, sempre na área da engenharia, como projetista e direção de obra.

Aceitei o desafio que me foi lançado para vir trabalhar para Arcos de Valdevez, mais propriamente para a Câmara Municipal, onde estive desde 1981. Casei nesta altura com minha mulher que, sendo médica nos hospitais Civis de Lisboa, também se deslocou para Arcos de Valdevez, terra onde se radica a família de seu pai.

Em 2001 iniciei a minha atividade na empresa Águas do Minho e Lima. Praticamente estava tudo por fazer e fiz parte de uma equipa que, de uma forma profissional e empenhada foi resolvendo os problemas crónicos que afetavam toda esta região: ausência de saneamento, falta de água em períodos críticos, focos de poluição nas linhas de água por falta de tratamento, entre outros.

Fernando Fonseca

Ao longo da minha atividade tenho lidado com investimentos avultados e obras de grande complexidade no abastecimento e no saneamento. Foi importante ter lidado com pessoas de vários ramos de atividade, passando por entidades públicas como as Câmaras Municipais, a CCDR-N, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e, no setor privado, com projetistas fornecedores e empreiteiros.
Em abril de 2016 fui eleito Delegado da Ordem dos Engenheiros do distrito de Viana do Castelo na lista vencedora a nível nacional liderada pelo bastonário Carlos Mineiro Aires.

Hoje candidato-me pela segunda vez à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez numa atividade politica que iniciei há oito anos, cumprindo desta forma um desígnio que a todos compete que é de intervir na sociedade, dando uso ao conhecimento consolidado e saber teórico, mas de experiência feito.
Estou convicto que vou ao encontro das expectativas de muitas pessoas que se revêem no programa que, como líder da candidatura pelo CDS/PP, apresento ao eleitorado de Arcos de Valdevez.

Arcos de Valdevez, 31 de agosto de 2017

CRONOGRAMA

BIOGRAFIA RESUMIDA

Ordem dos Engenheiros

Eleito Delegado da Ordem dos Engenheiros do distrito de Viana do Castelo

Setembro, 2013

Águas do Minho e Lima

Chefe de Divisão Municipal da DSU - Divisão dos Serviços Urbanos

Junho, 1981

Licenciatura – FEUP

Conclusão da licenciatura em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

6 Janeiro, 1955

Abril, 2016

Vereador na CMAV

Eleito vereador na Câmara Municipal de Arcos de Valdevez nas eleições autárquicas de 2013, pelas listas do CDS-PP

Janeiro, 1987

Engenheiro Civil na Câmara Municipal

Engenheiro responsável pelas águas e saneamento ao serviço da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Junho, 1979

Data de nascimento

Nascido em Benguela, Angola.